sexta-feira, 4 de março de 2011

Dondocas do Bem

Agora me empombei! Vou fazer maior discurso de apologia às "dondocas", mas não estas que vocês estão pensando. Vou apresentar-lhes as "Dondocas do Bem" ou as "Boas Dondocas", se assim preferirem.

Tudo é uma questão de escolha e vocação.
Em qualquer área existem os bons profissionais (que nem sempre são os que ganham mais, infelizmente) e os maus profissionais (que na maioria das vezes ganham muito por saber agradar, não têm talento mas têm carisma).

Não sendo profissional liberal, todos têm um chefe. E nem sempre este chefe é uma "flor-de formusura"...alguém por aqui ama de paixão o seu chefe? Alguém tem certeza que o seu chefe lhe ama de paixão?

Quem aqui já não teve vontade de gritar com seu chefe ou esganá-lo levante o dedo! Quem aqui nunca abaixou a cabeça para uma ordem babaca do seu chefe levante o dedo!
Quem aqui nunca ficou p#&$%uto por seu chefe não lhe dar aquele aumento tão merecido levante o dedo!

Agora...

Quem aqui já gritou com seu chefe? Eu! Eu! Eu! (ainda não tentei esganá-lo, tá gente?)
Quem aqui já abaixou a cabeça para uma ordem babaca do seu chefe, mas mandou-lhe ir à merda antes de executá-la? Eu! Eu! Eu!
Quem aqui ganhou de aumento um carro novo? Eu! Eu! Eu! (tudo bem, vão me acusar de dormir com o chefe, mas tem tantas por aí que também dormem e não ganham nem bicicleta...)

Porém, como disse no começo, existem os bons e os maus profissionais. Vamos ser justos. As "dondocas do Bem" amam o que fazem e escolheram esta "profissão", são cientes das dificuldades que tanto existem nesta como em qualquer outra profissão e encaram com seriedade o negócio (pô, tá pensando que é assim? Tem q ter regulamento...), não saem provocando demissão para ganhar FGTS, são verdadeiras profissionais (alguém por aí acha que é fácil administrar uma casa com um bom padrão social? Têm noção de quantos funcionários indiretos isto implica? ) e se muitas vezes têm que se sujeitarem a estresses é porque como para todos os profissionais, o mercado de trabalho não tá mole, não! Tem uma concorrência louca por aí...

As "dondocas do Bem" são as boas profissionais e que sabem sabem cativar, por isto recebem bem.

Agora também existem as pura e simplesmente "dondocas". Estas, eu diria que não são tão puras assim...
Agradam, paparicam, vivem em academia para ter corpão tanto para satisfazer o vaidoso chefe q gosta de exibir seu troféu, como para se exibirem tb, não se importam se forem humilhadas, pois são venais.
São vazias, fúteis, vivem caçando um patrão mais rico.
Estas são as péssimas profissionais que denigrem a categoria...
Será que alguém por aqui nunca conheceu alguma colega de trabalho que agisse assim com seu chefe?

Pois é. Depois de todo este discurso ainda faltou dizer o mais importante:
Apesar de tudo isto, de reclamar muuuito dele, eu posso dizer que sou grata e amo meu chefe de paixão, até porque ele me remunera direitinho e me ajudou a fazer a minha melhor obra sem me cobrar um tostão por isto, afinal, uma inseminação artificial não seria nada barato!

Quanto ao meu chefe me amar...quem de vocês consegue ter esta certeza?

Nenhum comentário: