sexta-feira, 4 de março de 2011

E por que não trair?

O porquê de trairmos já vem sendo objeto de estudo de muitos e descobrir a causa não servirá de justificativa para atenuar algo q só nós, humanos, possuimos: a vontade consciente.

Livres dos padrões pré-estabelecidos pela sociedade em q vivemos, seremos senhores de nossa vontade, mas regidos por nossos instintos naturais q inconscientemente percebem q o homem foi programado para ter milhares de filhos e as mulheres algumas dúzias, visto a quantidade de espermatozóides e óvulos q produzimos. Somente isto já seria uma boa desculpa para a infidelidade masculina...acho q biologicamente, fica difícil para somente uma fêmea Homo Sapiens cumprir seu papel de reprodutora e gastar todos os "recursos férteis" de um macho...haja bimbada!

Porém não somos meros animais. Somos animais, mas racionais (novidade...rs). Pensamos, sentimos, agimos, reagimos e aprendemos a expressar todos estes nossos sentimentos de forma q nos compreendessem e pudéssemos compreender o outro.

Sendo assim, acho mais lógico buscar o porquê de NÃO trair.

Se vc tem consciência de q apesar de animal, vc difere dos outros animais pq vc é dono da sua vontade e consequentemente tem o domínio dos seus instintos naturais, vc não trai.

Se vc já consegue sentir a dor e a decepção causada por uma traição, vc não trai.

Se vc consegue compreender q uma relação sexual é muito mais q um ato de reprodução da espécie ou exercício para liberar energia, vc tb não trai.

Porque quem consegue compreender tudo isto, sabe se relacionar sem pensar em manter relação, sabe discernir amizade de paquera, sabe respeitar suas vontades sem violar seus princípios, consegue perceber e assumir q o parceiro já não mais o satisfaz, sem culpa e sem se vitimar pois tem convicçao dos seus sentimentos. Este seria o Homem racional.

Agora se vc não pensa assim, acha q sua vontade é regida pelos seus instintos, se acha q chifre só dói na cabeça dos outros, q transar é uma coisa e fazer amor outra, então por q trair? Viva feliz ao seu modo, mas assuma sua postura. Para q jurar fidelidade se vc não conseguirá cumpri-la? Por q fingir aceitar os limites impostos pela sociedade? Quem será o maior traído nesta estória toda? A sua "vítima" não seria vc mesmo q estará tentando viver se enganando e violentando a sua verdadeira essência?

Viver não é complicado, nós é q complicamos tudo...

Nenhum comentário: